Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado Selecionado receberá bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo no valor de R$ 6.819,30. Inscrições até 18 de agosto (foto: RCGI/divulgação)

Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa oferece oportunidade de pós-doutorado

10 de agosto de 2022

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa para Inovação em Gases de Efeito Estufa (RCGI) recebe, até 18 de agosto, inscrições para uma oportunidade de pós-doutorado em desenvolvimento de software.

O RCGI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e Shell na Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP).

A vaga está vinculada a projeto que desenvolve um conjunto de tecnologias de software para simulação numérica e solução de problemas de inversão.

A posição envolve a participação do pós-doutorando nas seguintes atividades principais: desenvolver e validar software para modelagem de problemas acústicos diretos com técnicas numéricas, como diferenças finitas ou métodos de elementos; desenvolver e validar software para resolução de problemas acústicos inversos utilizando o método de otimização topológica com o objetivo de gerar tomografias acústicas; e desenvolver uma estrutura geral com técnicas de HPC para tomografia acústica usando o método de otimização de topologia.

A oportunidade é para um especialista com doutorado em mecânica computacional, análise transiente, métodos de diferenciais finitas ou elementos finitos, otimização topológica, métodos adjuntos transientes, análise de algoritmos, programação em Phyton ou Matlab e processamento em ambientes de alto desempenho computacional.

O candidato selecionado receberá bolsa da Fundação de Apoio à Universidade de São Paulo (Fusp) no valor de R$ 6.819,30.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se inscrever pelo site do RCGI e acessar o código da vaga REF 22PDR175.

Mais informações: www.fapesp.br/oportunidades/5322.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados