Centro de Pesquisa Boldrini abre vaga de pesquisador doutor | AGÊNCIA FAPESP

Centro de Pesquisa Boldrini abre vaga de pesquisador doutor Candidato selecionado vai liderar o Laboratório de Zebrafish. Exigem-se pós-doutorado e experiência internacional em pesquisa após o doutoramento (foto: Centro de Pesquisa Boldrini/divulgação)

Centro de Pesquisa Boldrini abre vaga de pesquisador doutor

14 de janeiro de 2021

Agência FAPESP * – O Centro de Pesquisa Boldrini procura pesquisador doutor para liderar o Laboratório de Zebrafish. As inscrições devem ser feitas até 22 de fevereiro de 2021.

O pesquisador desenvolverá projetos de pesquisa próprios e em colaboração com os demais pesquisadores do centro, com o objetivo de desvendar as bases moleculares da tumorigênese/leucemogênese, encontrando e validando novos alvos terapêuticos. Espera-se também que o pesquisador colabore com estudos de toxicologia ambiental e farmacológica.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado será contratado em regime de CLT.

O candidato deve ter pós-doutorado e experiência internacional em pesquisa após o doutoramento ou participação ativa em redes internacionais de colaboração em pesquisa.

Além disso, ele também deve dominar a atividade de criação dos peixes e apresentar experiência prévia na área de biologia do desenvolvimento em zebrafish e ter experiência em métodos de manipulação genética da espécie. É desejável conhecimento em xenotransplante de células tumorais.

Para se candidatar , os interessados devem enviar currículo, carta de interesse, pré-proposta de projeto de pesquisa na área de oncologia, cartas e contato de duas referências para os e-mails andres@boldrini.org.br e pdclima@gmail.com.

O processo de seleção consistirá na análise dos documentos de inscrição do candidato e entrevistas com os selecionados. A entrevista presencial ou por videoconferência será agendada por e-mail.

O resultado do processo de seleção será informado por e-mail. A previsão de início das atividades é para março de 2021.

*Com informações do Centro Infantil Boldrini.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados