Valores em Crise no Contexto da Pandemia do Coronavírus | AGÊNCIA FAPESP

Valores em Crise no Contexto da Pandemia do Coronavírus

Início
10/03/2021
Fim
10/03/2021

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) promove nesta quarta-feira (10/03) o debate on-line “Valores em Crise no Contexto da Pandemia do Coronavírus”.

No evento, serão apresentados os resultados da primeira fase da pesquisa realizada em 2020 pela World Values Survey Association. A instituição estuda os valores das pessoas em três momentos da pandemia: na fase inicial, após a crise diminuir seu impulso e na fase atual.

O principal objetivo da pesquisa é descobrir como a percepção dos entrevistados sobre a crise sanitária se transformou ao longo da pandemia e como essas mudanças de perspectiva afetaram seus valores morais e orientações sociais e política, inclusive no que se refere ao regime democrático.

O debate discutirá os resultados da primeira de uma série de três fases da pesquisa, que mostra os impactos econômicos provocados pela pandemia nos entrevistados.

O evento é público e gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. Ele será transmitido das 10h30 às 12h30, pelo site do IEA.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/valores-em-crise.