Towards Healthy Brazil: Sustainable Urban Nexus in the Tiete River Basin | AGÊNCIA FAPESP

Towards Healthy Brazil: Sustainable Urban Nexus in the Tiete River Basin

Início
19/07/2021
Fim
23/07/2021

Agência FAPESP – A Metropolitan University of Manchester (Reino Unido) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com apoio da FAPESP, British Council e Newton Fund, estão organizando o workshop on-line “Towards Healthy Brazil: Sustainable Urban Nexus (Water-Energy-Sanitation) in the Tiete River Basin”, entre os dias 19 e 23 de julho de 2021.

O evento debaterá o contexto da Bacia Hidrográfica do Rio Tietê e buscará compreender os componentes de diferentes tipos de infrassistemas: os fatores sociais, técnicos e ambientais implicados; analisar os desafios dessas interações sociotécnicas e socioambientais frente à Agenda de Desenvolvimento Sustentável; identificar necessidades de conhecimento em colaboração com stakeholders não acadêmicos e construir capacidades transdisciplinares na pesquisa sobre o assunto, referente ao design, planejamento, implementação, gestão e manutenção.

Os resultados das atividades poderão beneficiar comunidades de pesquisa com interesse em transições de infrassistemas, na rápida urbanização do Brasil e em temas transversais.

Estarão presentes representantes de instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo e do Reino Unido, de diferentes campos disciplinares, das humanidades às engenharias e planejamento urbano, das ciências ambientais à área de saúde.

As inscrições vão até amanhã (08/07) e devem ser feitas por formulário on-line. A relação dos inscritos selecionados será divulgada em 12 de julho, com link de transmissão aos candidatos escolhidos.

Mais informações: https://infrasystems.complexurban.com/.