Tools and Platforms for Phenotypic Drug Discovery | AGÊNCIA FAPESP

Tools and Platforms for Phenotypic Drug Discovery

Início
26/07/2018
Fim
27/07/2018

Agência FAPESP – Tecnologia de alta escala e seu papel na descoberta de medicamentos de doenças infecciosas, vírus emergentes e patologias crônicas serão temas abordados por pesquisadores do Brasil e do exterior no Workshop Tools and Platforms for Phenotypic Drug Discovery, nos dias 26 e 27 de junho de 2018, em São Paulo.

O evento é promovido pelo Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da USP, em parceria com a Drugs for Neglected Diseases Initiative.

O workshop abordará tendências tecnológicas na descoberta de fármacos, como edição de genomas, imageamento por microscopia de alta resolução, big data e aplicações nos estudos sobre doenças infecciosas, como as causadas por vírus emergentes. Estudos na área de doenças crônicas não comunicáveis, como doenças neurodegenerativas e oncologia, também serão temas de discussão.

Estão confirmados Musa Mhlanga (professor da Universidade da Cidade do Cabo, na África do Sul, e pesquisador do projeto The Human Cell Atlas), Eric Chatelain (coordenador de descoberta de fármacos do DNDi, na Suíça), Gilles Courtemanche (diretor do Programa Antimicrobianos da Bioaster, na França), Paolo Zanotto (professor no ICB-USP) e Helder Nakaya (professor na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP).

No dia 26 de junho, o evento ocorrerá das 8 às 17 horas e a expectativa é atrair cerca de 140 participantes entre pós-graduandos, professores universitários, pós-doutorandos e pesquisadores de instituições públicas e privadas.

Todas as palestras serão em inglês, sem tradução simultânea, e serão realizadas no auditório do Instituto de Estudos Avançados da USP, localizado na rua da Praça do Relógio, 109, Cidade Universitária, São Paulo.

No dia 27, o evento ocorrerá das 8 horas às 12h30, no auditório do Centro de Facilidade para a Pesquisa da USP, localizado na av. Professor Lineu Prestes, 1730, edifício ICB IV, Cidade Universitária.

A inscrição é gratuita e deve ser realizada por meio de formulário. A confirmação de inscrição será comunicada pelo Comitê Organizador até o dia 22 de junho, por e-mail.

Mais informações: https://bit.ly/2LVZM9m, pelo e-mail juduarte@icb.usp.br ou pelo telefone (11) 3091-0874.