The Biofuture Principles for post-Covid recovery: an agenda for Brazil | AGÊNCIA FAPESP

The Biofuture Principles for post-Covid recovery: an agenda for Brazil

Início
13/08/2020
Fim
13/08/2020

Agência FAPESP – Como parte das atividades da Brazilian Bioenergy Science and Technology Conference (BBEST) 2021, ocorrerá nesta quinta-feira (13/08) o seminário on-line “The Biofuture Principles for post-Covid recovery: an agenda for Brazil”.

A BBEST é uma conferência científica internacional, criada por iniciativa do Programa FAPESP de Pesquisa em Bionergia (BIOEN), que terá a edição de 2021 prevista para acontecer de 24 a 26 de maio.

O webinar discutirá políticas, inovação e ciência para uma bioeconomia sustentável de baixo carbono. O evento abordará seis eixos temáticos: políticas, sustentabilidade, biorrefinarias, tecnologias de biocombustível, biomassa, motores de biocombustível e suas aplicações.

Participarão como palestrantes: Carlos Henrique de Brito Cruz, que ocupou o cargo de diretor científico da FAPESP entre 2005 e abril de 2020, Glaucia Mendes Souza, coordenadora do BIOEN, Renato Godinho, chefe da Divisão de Energias Novas e Renováveis do Ministério das Relações Exteriores do Brasil, e Plinio Nastari, fundador e presidente da consultoria Datagro. O seminário será transmitido às 14 horas, em link disponibilizado às pessoas que se inscreverem pelo site do evento.

Mais informações: http://bbest-biofuture.org/webinar/.