Teorias e Metodologias: Espacialidades e Temporalidades na Metrópole | AGÊNCIA FAPESP

Teorias e Metodologias: Espacialidades e Temporalidades na Metrópole

Início
12/11/2018
Fim
13/11/2018

Agência FAPESP – O seminário internacional Teorias e Metodologias: Espacialidades e Temporalidades na Metrópole ocorrerá nos dias 12 e 13 de novembro de 2018, em São Paulo, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo (FAU) da Universidade de São Paulo (USP) e no Sesc Ipiranga.

Esse será o primeiro dos seminários 21S que pretendem promover debates e intercâmbios entre pesquisadores envolvidos no Projeto Temático “Arquitetura e urbanismo frente ao espaço social no Século 21: estratégias de segregação e táticas de apropriação”, financiado pela FAPESP.

Segundo os organizadores, o objetivo é caracterizar a inflexão crítica que marca parte do debate sobre a arquitetura e o urbanismo depois de 2008 e do período denominado de “pós-crítico”. O primeiro seminário pretende proporcionar uma discussão sobre as dinâmicas, relações e metas para os seminários seguintes.

Entre os palestrantes confirmados estão os professores Reinhold Martin (Columbia University, Estados Unidos), Tom Avermaete (ETH Zurich, Alemanha), Leandro Silva Medrano (FAU-USP), Luiz Antonio Recaman Barros (FAU-USP), Marta Caldeira (Yale University, Estados Unidos) e Fraya Frehse (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP).

O seminário é gratuito e aberto a estudantes de graduação, pós-graduação e professores de qualquer instituição de ensino. As inscrições custam entre R$ 15 e R$ 60 e podem ser feitas pelo site do Sesc São Paulo.

O evento será realizado das 10 às 18 horas, na FAU-USP (dia 12), situada na rua do Lago, 876, Cidade Universitária, São Paulo, e no Sesc Ipiranga (dia 13), localizado na rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo.

Mais informações: www.pc3.fau.usp.br/21s-pt.