Simpósio Sérgio Mascarenhas | AGÊNCIA FAPESP

Simpósio Sérgio Mascarenhas

04/05/2022
Fim
04/05/2022

Agência FAPESP – A Brain4care, empresa brasileira que desenvolveu uma tecnologia pioneira para monitoramento de variações de volume e pressão dentro do crânio com apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP, realiza amanhã (04/05) o Simpósio Sérgio Mascarenhas.

O evento virtual visa homenagear o cientista, físico e professor Sérgio Mascarenhas, celebrando a trajetória de suas pesquisas e inovações. Falecido em 2021, Mascarenhas foi pioneiro da física do estado sólido no Brasil e enveredou por várias áreas de fronteira da física, contribuindo para importantes avanços e descobertas no campo da física médica, biofísica molecular, neurofísica e física do solo.

O simpósio reunirá cientistas brasileiros, europes e norte-americanos e destacará todos os avanços no campo da pressão e complacência intracraniana registrados em pacientes com os mais diversos distúrbios neurológicos, além dos estudos que solidificaram os conceitos necessários para a continuidade das descobertas científicas do professor Mascarenhas.

Os interessados em assistir ao evento devem se inscrever pelo site. O link de transmissão será enviado aos inscritos.

Mais informações: www.simposiosergiomascarenhas.com.br/.