Semana de 22: Olhares críticos | AGÊNCIA FAPESP

Semana de 22: Olhares críticos

Início
21/02/2018
Fim
24/02/2018

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa e Formação do Sesc realizará, de 21 a 24 de fevereiro de 2018, o seminário Semana de 22: Olhares críticos. O objetivo é refletir sobre a Semana de Arte Moderna, realizada em 1922 no Teatro Municipal de São Paulo.

O seminário compõe o projeto “3 vezes 22”, em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros, a Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin e a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.

As palestras serão divididas em oito sessões temáticas: “Memorialismo: história da semana de arte moderna”, “Personagens, sociabilidades”, “Revisitar (criticamente) a Semana de 22”, “Repercussões regionais da Semana de 22”, “Artes visuais, espaços”, “Literatura”, “Música” e “Músicas apresentadas para piano solo na Semana de Arte de 1922 (Claude Debussy, Erik Satie e Villa-Lobos)”.

Os professores e pesquisadores Marcos Antonio de Moraes (Instituto de Estudos Brasileiros – IEB – da USP), Maria Eugenia Boaventura Dias (Unicamp), Maria Arminda do Nascimento Arruda (Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP), Paulo César Garcez Marins (Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP) e Flávia Camargo Toni (IEB) são alguns dos convidados que participarão do seminário.

As inscrições podem ser feitas pelo site do Centro de Pesquisa e Formação do Sesc até um dia antes do início da atividade. Após esse período, caso ainda haja vagas, é possível se inscrever pessoalmente em todas as unidades do Sesc. Após o início da atividade não é possível realizar inscrição. As taxas custam R$ 60, e há meia entrada.

O endereço do evento é rua Dr. Plínio Barreto, 285, 4º andar, Bela Vista, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/hPXLkG e www.bbm.usp.br/node/312.