Science Diplomacy to Promote and Strengthen Basic Research and International Cooperation | AGÊNCIA FAPESP

Science Diplomacy to Promote and Strengthen Basic Research and International Cooperation

Início
12/03/2021
Fim
16/03/2021

Agência FAPESP – O Global Research Council (GRC) realiza, entre amanhã (12/03) e 16 de março, de forma remota, o evento Science Diplomacy to Promote and Strengthen Basic Research and International Cooperation Workshop.

A proposta é discutir o papel do GRC na diplomacia científica, promovendo e fortalecendo a pesquisa básica e a colaboração internacional. O GRC é uma organização virtual na qual diretores das agências nacionais de financiamento científico de vários países se reúnem para discutir cooperação, revisar práticas e promover pesquisas e orientações para financiamento científico em todo o mundo.

O workshop tem como objetivos: determinar como as agências de financiamento definem a diplomacia científica, avaliar iniciativas e mecanismos atuais em várias agências de apoio à pesquisa básica e identificar barreiras dentro dessas instituições que impedem investimentos colaborativos.

Professores, pesquisadores e representantes de instituições acadêmicas, científicas e de fomento de vários países participarão do evento, entre eles o professor Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela página do GRC. O evento será transmitido pela plataforma Zoom, em links que serão disponibilizados aos inscritos.

Mais informações: www.globalresearchcouncil.org/news/science-diplomacy-workshop/.