Reflexão eCultura: Cortes e Montagens | AGÊNCIA FAPESP

Reflexão eCultura: Cortes e Montagens

Início
01/07/2021
Fim
29/07/2021

Agência FAPESP – A presença da computação na vida cotidiana, o avanço do conhecimento, a arte e a própria ideia do que define o ser humano serão debatidos no ciclo de encontros on-line Reflexão eCultura: Cortes e Montagens, nos dias 1º, 8, 15, 22 e 29 de julho de 2021.

Organizado pelo Grupo de Estudos Culturas e Humanidades Computacionais do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP), o ciclo terá exposições e sessões de interpretação nos cinco encontros, que tratarão do uso do computador na arte, na biologia, nos museus, na economia e na governança.

Podem se inscrever para as 30 vagas disponíveis graduandos e graduados de qualquer área do conhecimento. As inscrições devem ser feitas por formulário on-line até hoje (18/06). Graduandos devem apresentar o histórico escolar, e os graduados, certificado de conclusão do curso ou diploma. O resultado da seleção será divulgado em 25 de junho.

Para receber declaração de participação, os inscritos deverão comparecer a pelo menos quatro encontros e enviar à organização, no prazo de até 30 minutos após o encerramento de cada encontro, um texto entre cinco e dez linhas em que sumarizem a ideia-chave discutida, apresentem uma pergunta pertinente ou levantem um ponto para discussão.

As pessoas inscritas receberão link de transmissão das atividades.

Mais informações: www.iea.usp.br/noticias/reflexao-ecultura.