Preparação e Prevenção: é possível evitar novas pandemias? | AGÊNCIA FAPESP

Preparação e Prevenção: é possível evitar novas pandemias?

Início
26/08/2021
Fim
26/08/2021

Agência FAPESP – O quarto e último episódio da série de seminários on-line “Saúde e Ambiente na Amazônia Brasileira no Contexto da COVID-19” da FAPESP será realizado na quinta-feira (26/08) e abordará o tema “Preparação e Prevenção: é possível evitar novas pandemias?”.

No evento, serão debatidos os dispositivos para o monitoramento das doenças de notificação compulsória na região da Amazônia brasileira, de vetores e reservatórios de doenças infecciosas emergentes, assim como estratégias de enfrentamento de surtos e epidemias na região.

A abertura será feita por Emilio Moran, da Michigan State University (Estados Unidos) e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que coordena um projeto apoiado pela FAPESP no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC). Os palestrantes serão Marcia Chame, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), Marcus Barros, ex-presidente do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), e Ester Sabino, da Universidade de São Paulo (USP), com moderação de Marcia Grisotti, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP e enviar pergunta para o e-mail covid.amazonia@gmail.com. O seminário será transmitido pelo canal da Agência FAPESP no YouTube, das 10h às 12h.

Mais informações: https://bit.ly/3yebFAj.