Política Energética e Socioeconômica | AGÊNCIA FAPESP

Política Energética e Socioeconômica

Início
01/09/2020
Fim
01/09/2020

Agência FAPESP – A FAPESP realiza amanhã (01/09) o seminário on-line “Política Energética e Socioeconômica”, que integra a série de webinários organizada pelo Programa FAPESP de Pesquisa sobre Mudanças Climáticas Globais com o objetivo de discutir o Plano Estratégico 2020-2030.

O plano implementa uma agenda científica com foco na busca de respostas para redução de emissões de gases de efeito estufa, de seus impactos e mitigação das mudanças do clima. O objetivo é oferecer subsídios às políticas públicas baseadas em evidências científicas e à geração de conhecimento.

Na programação, destacam-se quatro tópicos de pesquisa relevantes ao desenvolvimento científico e tecnológico: novas tecnologias, infraestrutura física, infraestrutura institucional regulatória, como novos modelos e processos de gestão, e questões socioeconômicas.

A abertura do evento será feita por Marco Antônio Zago, presidente da FAPESP, Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, e Paulo Artaxo, coordenador do Programa Mudanças Climáticas da FAPESP.

Os palestrantes serão Roberto Zilles, do Instituto de Energia e Ambiente da Universidade de São Paulo (USP); Julio Meneghini, do Centro de Pesquisa para Inovação em Gás (RCGI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e pela Shell na Escola Politécnica da USP; André Furtado, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Roberto Shaeffer, da Universidade Federal do Rio de Janeiro; e Luiz Horta, do Centro de Excelência em Eficiência Energética.

A transmissão será feita pelo canal da Agência FAPESP no Youtube, das 14h às 16h. Os interessados poderão enviar perguntas para mcgwebinario@fapesp.br. As perguntas serão respondidas durante o evento.

A série de webinários ocorrerá entre setembro e novembro de 2020.

Mais informações: www.fapesp.br/14441.