Novas formas de viabilizar recursos financeiros para a ciência no Brasil | AGÊNCIA FAPESP

Novas formas de viabilizar recursos financeiros para a ciência no Brasil

Início
27/10/2021
Fim
27/10/2021

Agência FAPESP – A produtora e showrunner Claudia Santos, autora da série “Cientistas brasileiros entre os melhores”, será a palestrante no segundo Encontro de Ideias do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen), nesta quarta-feira (27/10).

Santos falará sobre “Novas formas de viabilizar recursos financeiros para a ciência no Brasil”, abordando aspectos como o papel do audiovisual nesse cenário, a importância de falar de ciência para públicos normalmente não priorizados, como os trabalhadores brasileiros, a evasão de cérebros do país e opções de investimento em ciência e tecnologia.

O Encontro de Ideias é uma iniciativa do Núcleo de Divulgação Científica do Ipen, que tem como objetivo disseminar e debater temas relativos à ciência, tecnologia e inovação no Brasil.

Para debater com ela, foram convidados o físico Paulo Artaxo, do Instituto de Física da Universidade de São Paulo (USP), e a veterinária Natalia Santos, sênior clínica do Serviço de Medicina Preventiva da École Nationale Vétérinaire d’Alfort (França). A ideia é trazer dois pontos de vista distintos: de um cientista reconhecido internacionalmente, mas que, mesmo tendo inúmeras oportunidades, optou por ficar no Brasil, e de outra que optou por trabalhar fora do país.

O evento será transmitido às 14 horas, pela plataforma Conferência Web. Para assistir é preciso se registrar.

Mais informações pelo telefone (11) 99115-7624 ou pelo e-mail anapaula@ipen.br.