Lançamento do programa “Bate-papo com Ciência” | AGÊNCIA FAPESP

Lançamento do programa “Bate-papo com Ciência”

Início
07/10/2021
Fim
07/10/2021

Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) lança hoje (07/10) o primeiro programa “Bate-papo com Ciência”. A ideia é abordar temas da atualidade em uma conversa descontraída com cientistas.

A primeira convidada será a biomédica Jaqueline Goes de Jesus. Graduada pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública e doutora em patologia humana e experimental pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), a pesquisadora faz parte da equipe de especialistas que fez o sequenciamento genômico do primeiro caso de COVID-19 detectado no Brasil em apenas 48 horas.

Desde então, Goes de Jesus já foi homenageada na Assembleia Legislativa da Bahia, se tornou personagem da Turma da Mônica e, mais recentemente, virou boneca Barbie, em uma linha produzida para celebrar mulheres que estiveram na linha de frente do combate à COVID-19.

Os entrevistadores desse primeiro programa serão a advogada Maria Goretti Nagime, doutoranda em Sociologia Política pela Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (UENF), e Renato Janine Ribeiro, presidente da SBPC e ex-ministro da Educação.

Gratuito e aberto ao público, o evento será transmitido às 18 horas pelo Instagram da SBPC. Depois da transmissão ao vivo, a atividade estará disponível nos canais da SBPC.

Mais informações: https://bit.ly/3aaE9k0.