Lançamento do curta-metragem “Raios Cósmicos” | AGÊNCIA FAPESP

Lançamento do curta-metragem “Raios Cósmicos”

01/06/2021
Fim
01/06/2021

Agência FAPESP – Será lançado amanhã (01/06) o curta-metragem “Raios Cósmicos”, segunda animação do AnimaFísica, projeto de divulgação científica que reúne pesquisadores e estudantes do Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Com apoio da FAPESP e do Departamento de Raios Cósmicos e Cronologia da Unicamp, a animação acompanha um diálogo entre a jovem Mari e seu pai, o professor Pedro, que conhecem o novo álbum da banda de rock favorita da garota. Com muita música, o filme destaca também a importância do trabalho de cientistas como o brasileiro Cesar Lattes e Gleb Wataghin, que dá nome ao Instituto de Física da Unicamp.

Os personagens Mari e Pedro surgiram pela primeira vez no curta “Quarks & Léptons”, que segue o objetivo do AnimaFísica de divulgar conceitos da física de partículas para o público não especializado, principalmente para jovens estudantes.

O evento de lançamento será transmitido pela plataforma Zoom às 16 horas e é aberto a qualquer interessado.

Quem quiser acessar todos os conteúdos do projeto AnimaFísica pode conhecer o site da iniciativa.

Mais informações: https://bit.ly/2Su0h31.