Jornada de estudos: o trabalho do crítico | AGÊNCIA FAPESP

Jornada de estudos: o trabalho do crítico

Início
25/08/2017
Fim
25/08/2017

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP organizará a “Jornada de estudos: o trabalho do crítico”, no dia 25 de agosto de 2017, das 10h30 às 12h30, na sala de aula Arquivo Embasamento do Instituto (av. Prof. Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo).

O evento abordará o ensaio de Daniel Ferrer, “Um imperceptível traço de goma de tragacanto…”. A discussão será sobre biblioteca de escritores e processo de criação (crítica genética). O professor Daniel Ferrer pertence ao Institut des Textes et Manuscrits Modernes (França), sendo grande referência nessa área de estudo. O debate, assim como em todas as jornadas, será mediado pela professora Telê Ancona Lopez.

O público-alvo são alunos de pós-graduação, professores atuantes em todos os níveis de ensino, pesquisadores da área de cultura, produtores e gestores culturais, interessados no assunto.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas até o dia 24 de agosto, pelo e-mail trabalhodacritica@gmail.com. Há limite de 25 vagas. No final do evento, os participantes ganharão certificado.

Mais informações: www.ieb.usp.br/meia-jornada-de-estudos-o-trabalho-critico/.