International Year of Glass Conference | AGÊNCIA FAPESP

International Year of Glass Conference

Início
10/02/2022
Fim
11/02/2022

Agência FAPESP – A Organização das Nações Unidas (ONU) estabeleceu 2022 como o Ano Internacional do Vidro. Para celebrar a ocasião, será realizada nos dias 10 e 11 de fevereiro a International Year of Glass Conference, em formato híbrido.

Durante dois dias, 30 palestrantes de diferentes países, dos setores da indústria, academia, mídia, museus e arte, apresentarão assuntos que vão desde biomateriais até geração e conservação de energia, das questões de gênero à história da fabricação de vidro e das telecomunicações à produção sustentável.

No dia 10 de fevereiro será apresentada a palestra "Glass science in Brazil", pela professora Andrea Simone Stucchi de Camargo, do Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP). No dia 11, o professor Edgar Dutra Zanotto, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), ministrará a palestra "Glass Education Worldwide". Zanotto é coordenador e Camargo é pesquisadora do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O CeRTEV é o único grupo de pesquisa a ter dois palestrantes no evento. 

O evento acontecerá de forma presencial em Genebra, na Suíça. Os interessados também poderão acompanhar o congresso de forma remota, em link que será disponibilizado aos inscritos.

As inscrições devem ser feitas até 7 de fevereiro, pela página do evento.

Mais informações: https://iyog2022oc.org/schedule-list/.