Grandes Desafios das Ciências Biomédicas | AGÊNCIA FAPESP

Grandes Desafios das Ciências Biomédicas

Início
27/06/2019
Fim
28/06/2019

Agência FAPESP – O Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) realizará, nos dias 27 e 28 de junho de 2019, em São Paulo, o simpósio Grandes Desafios das Ciências Biomédicas como parte das celebrações dos 50 anos do instituto.

No evento serão discutidos desafios das Ciências Biomédicas em cinco painéis: “Políticas Científicas e de Financiamento em Pesquisa”; “Difusão e Divulgação Científica”; “Pesquisa Básica, Translacional e Inovação”; “Reprodutibilidade em Pesquisa”; e “Fronteiras na Pesquisa Biomédica”.

Entre os palestrantes confirmados estão: Helena Nader, presidente de honra da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência; Mariane Bandeira Melo, pesquisadora no Instituto de Tecnologia de Massachusetts (Estados Unidos); Paola Minoprio, coordenadora da Plataforma Científica Pasteur da USP; e Glauco Arbix, coordenador do Observatório da Inovação do Instituto de Estudos Avançados da USP.

O evento é aberto ao público e não requer inscrição. O simpósio acontecerá das 8 às 17 horas, no Anfiteatro Luiz Rachid Trabulsi do ICB-USP (av. Prof. Lineu Prestes, 2415, Cidade Universitária, São Paulo).

Mais informações: ww2.icb.usp.br/icb/grandes-desafios-das-ciencias-biomedicas/.