Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias | AGÊNCIA FAPESP

Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias

Início
10/07/2023
Fim
22/07/2023

Agência FAPESP* – As Faculdades de Saúde Pública e de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) sediarão a Escola São Paulo de Ciência Avançada em Preparação para Enfrentamento de Epidemias entre os dias 10 e 22 de julho de 2023, em São Paulo.

O evento acontece no âmbito da Escola São Paulo de Ciência Avançada (ESPCA), com apoio da FAPESP, e propõe um conjunto de minicursos de pesquisadores nas áreas de modelagem matemática e estatística, genômica, vigilância epidemiológica e políticas públicas em saúde.

Haverá também trabalhos do tipo “hands-on” para grupos multidisciplinares simulando salas de situação e visitas a campo. Boa parte do tempo das tardes será dedicada a essas atividades, que serão assistidas por monitores.

Podem se candidatar estudantes e jovens doutores das áreas de epidemiologia, matemática aplicada, física e estatística, genômica, ciências políticas e sociais, imunologia, saúde coletiva, ecologia. Estudantes de outras áreas que tenham como foco o enfrentamento de epidemias também são bem-vindos.

Não há taxa de inscrição e os aceitos terão cobertura de despesas de hospedagem, alimentação e transporte. O número total de vagas é 100. Os interessados devem se inscrever de 10 de janeiro a 28 de fevereiro de 2023, pelo site da ESPCA.

A escola é uma parceria com várias faculdades, incluindo a Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH-USP), a Unesp e a Unicamp.

O endereço da Faculdade de Saúde Pública é Avenida Doutor Arnaldo, 715, Cerqueira César, São Paulo, SP. A Faculdade de Medicina está localizada na mesma via, ao número 455.

Mais informações: https://sites.usp.br/epischool.

*Texto atualizado em 10/01/2023