Emerging paradigm on technology capability upgrading | AGÊNCIA FAPESP

Emerging paradigm on technology capability upgrading

Início
25/02/2021
Fim
25/02/2021

Agência FAPESP – A terceira edição da série de workshops “Technology Upgrading and Economic Catch-Up” dará sequência aos debates sobre os novos paradigmas de avanços tecnológicos, debatendo o tema sustentabilidade. O evento será nesta quinta-feira (25/02).

A série de workshops é organizada pelo projeto “Inovação em sistemas: estratégia organizacional e governança de políticas de pesquisa e inovação”, conhecido como InSySPo, desenvolvido no Departamento de Política Científica e Tecnológica da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), no âmbito do Programa São Paulo Excellence Chair (SPEC) da FAPESP.

A terceira edição irá explorar novos desenvolvimentos na tecnologia, na perspectiva do uso crescente da inteligência artificial, da queda do regime de crescimento baseado em combustíveis fósseis e da inclusão tecnológica.

O evento também avaliará novas medidas de crescimento econômico, que vão além das medições do PIB de um país, com a inclusão do desenvolvimento sustentável e do crescimento verde.

Além do InSySPo-Unicamp, também organizam o evento instituições como o Instituto para a Política Científica e Tecnológica Internacional, a George Washington University (Estados Unidos); Escola de Estudos Eslavos e do Leste Europeu, da University College London (Reino Unido); Universidade Nacional de Seul (Coreia do Sul); Escola Superior de Economia (Rússia); e a Oxford University Press (Reino Unido).

O workshop é gratuito e será realizado on-line, das 9 às 11 horas, pelas plataformas Zoom e Youtube, em links que os inscritos receberão. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento.

Mais informações: https://bit.ly/3oZ7zXS.