Discriminação Algorítmica: o papel da diversidade e inclusão em IA | AGÊNCIA FAPESP

Discriminação Algorítmica: o papel da diversidade e inclusão em IA

Início
19/05/2022
Fim
19/05/2022

Agência FAPESP – Será realizada hoje (19/05) uma nova edição da série de mesas-redondas virtuais “C4AI - AI em Foco”, organizada pelo Centro de Inteligência Artificial (C4AI). O tema será “Discriminação Algorítmica: o papel da diversidade e inclusão em IA”.

O C4AI é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e IBM no Centro de Inovação da Universidade de São Paulo (Inova-USP).

O evento oferecerá um espaço de discussão sobre diversidade e discriminação algorítmica a respeito da composição dos times e o respectivo impacto no desenvolvimento de inteligência artificial (IA) nas empresas, quais tecnologias têm potencial para causar discriminação, como e por quem são utilizadas essas tecnologias e quais são os grupos mais afetados por elas.

O debate será composto por Andreza Rocha, fundadora e diretora executiva da Afroya Tech Hub, e Tarcízio Silva, pesquisador atualmente Tech + Society Fellow na Fundação Mozilla. A mediação será feita pelo professor Valdinei Freire da Silva, da Escola de Artes, Ciências e Humanidades da USP, junto à pesquisadora Laura Simões Camargo, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, ambos integrantes do C4AI.

A mesa-redonda é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão ocorrerá das 16h às 17h30, pelo canal do C4AI no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3yJK7FX.