Dilemas ambientais-urbanos em duas metrópoles latino-americanas | AGÊNCIA FAPESP

Dilemas ambientais-urbanos em duas metrópoles latino-americanas

Início
23/04/2021
Fim
23/04/2021

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP) realiza, no dia 23 de abril de 2021, um encontro on-line de lançamento do livro Dilemas ambientais-urbanos em duas metrópoles latino-americanas: São Paulo e Cidade do México no século XXI (Editora Paco).

O evento oferece uma oportunidade de conhecer uma iniciativa de pesquisadores brasileiros e mexicanos, como resultado da interlocução sobre duas das maiores megacidades da região, suas múltiplas semelhanças e especificidades.

Organizada por Pedro Roberto Jacobi, do Instituto de Energia e Ambiente (IEE) da USP, Mario Federico Bassols, da Universidade Anhembi Morumbi, Pedro Henrique Campello Torres, do IEE-USP, Silvana Zioni, da Universidade Federal do ABC (UFABC), e Arturo Venancio Flores, da Universidad Autónoma del Estado de México (México), a obra articula dilemas ambientais com a questão urbana e coloca problemas que demandam conhecimento, reflexão e medidas urgentes.

O encontro é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia. A transmissão ocorrerá das 14h às 16h, pelo site do IEA.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/dilemas-ambientais-urbanos.