Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia | AGÊNCIA FAPESP

Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia

Início
23/06/2020
Fim
23/06/2020

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza hoje (23/06), entre 16h e 18h, o webinar “Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia”.

O evento integra a série Webinários da ABC - O mundo a partir do Coronavírus, que visa debater políticas públicas necessárias para superar os desafios impostos pela pandemia de COVID-19, como perdas de vida, redução da atividade econômica e desemprego.

Os debatedores serão a cientista política Marta Arretche, professora da Universidade de São Paulo (USP) e diretora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), que abordará a desigual distribuição dos custos sociais da pandemia e as políticas que podem ser desenhadas no curto prazo para interferir na extensão do crescimento da extrema pobreza; o economista Eustáquio Reis, pesquisador aposentado e ex-diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que discutirá políticas para a equidade social e a sustentabilidade fiscal tendo em vista enfrentar as consequências da pandemia de covid-19; e a socióloga Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que abordará as condições sociais de produção da saúde e da doença, considerando as relações sociais que medeiam a relação biológica entre os corpos humanos e os vírus.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e a vice-presidente, Helena B. Nader, que também é membro do Conselho Superior da FAPESP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do seminário.

A transmissão será em http://transmissao.abc.org.br.