Desafios da matemática aplicada na indústria brasileira de energia | AGÊNCIA FAPESP

Desafios da matemática aplicada na indústria brasileira de energia

Início
26/03/2018
Fim
26/03/2018

Agência FAPESP – O Instituto de Matemática, Estatística e Computação Científica (IMECC) da Unicamp realizará o workshop “Desafios da matemática aplicada na indústria brasileira de energia” no dia 26 de março de 2018.

O evento discutirá as possibilidades da matemática aplicada no setor de energia e nas necessidades de mudanças de paradigma causadas pela chamada “revolução verde”, liderada pela penetração crescente de fontes de energia fotovoltaica e eólica.

Também serão analisados diversos desafios que precisam ser enfrentados para garantir o uso eficiente dos recursos no desenho dos leilões, na política operativa e na formação dos preços. Por fim, o público poderá participar das discussões em uma mesa-redonda com os palestrantes.

Entre os palestrantes, estarão presentes José Alberto Cuminato (diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria), Donato da Silva Filho (diretor de Estratégia Regulatória do Grupo EDP - Energias do Brasil) e o professor Secundino Soares Filho (Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp).

O evento é aberto ao público e as inscrições podem ser feitas via formulário. Haverá transmissão ao vivo. O local do workshop será o prédio do IMECC-Unicamp, que fica na rua Sérgio Buarque de Holanda, 651, Cidade Universitária, Campinas, SP.

Mais informações: https://goo.gl/7mA3iU e https://goo.gl/VXcP94.