Cooperação Tecnológica - Transformando Recursos em Riquezas | AGÊNCIA FAPESP

Cooperação Tecnológica - Transformando Recursos em Riquezas

Início
16/03/2018
Fim
16/03/2018

Agência FAPESP – O potencial brasileiro em recursos naturais estratégicos será o tema do seminário “Diálogo sobre Cooperação Tecnológica - Transformando Recursos em Riquezas”, no dia 16 de março de 2018 no Instituto de Estudos Avançados (IEA) da USP.

Segundo o IEA, o seminário abordará caminhos para fazer com que os recursos naturais estratégicos possam se tornar uma nova fonte impulsionadora de desenvolvimento sustentável. Um dos recursos estratégicos que serão discutidos envolve a questão mineral voltada para a região amazônica.

O evento terá como conferencistas Caetano Juliani, professor do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental (GSA) da USP, Fernando Landgraf, diretor-presidente do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), e Eduardo Ribeiro, presidente da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração.

Haverá transmissão ao vivo pela internet. Inscrições devem ser feitas por formulário on-line apenas para aqueles que desejam assistir ao seminário presencialmente. O evento ocorrerá às 9 horas no auditório do IEA, que fica na rua do Anfiteatro, 513, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://goo.gl/ZAkDkg.