Climate Change Adaptation Strategies to Reduce Risks in Coastal Areas | AGÊNCIA FAPESP

Climate Change Adaptation Strategies to Reduce Risks in Coastal Areas

Início
02/06/2020
Fim
05/06/2020

Agência FAPESP – O workshop “Climate Change Adaptation Strategies to Reduce Risks in Coastal Areas” será realizado entre 2 e 5 de junho de 2020, no Guarujá (SP). O evento tem apoio da FAPESP, do Newton Fund e do British Council, no âmbito do programa Researcher Links.

Pesquisadores do Brasil e do Reino Unido estarão reunidos para discutir como podem colaborar para apoiar o desenvolvimento e a implementação de estratégias para se adaptar às mudanças climáticas.

O workshop promoverá uma discussão aprofundada de como estratégias de adaptação melhoradas e direcionadas podem ajudar a reduzir a perda de hábitat, a degradação ambiental e o esgotamento dos recursos naturais, possibilitando assim o desenvolvimento social e econômico.

Atividades interativas envolvendo os jovens pesquisadores serão desenvolvidas durante os quatro dias, divididas em apresentação de pôs-teres; grupo de trabalho para discussão de temas relacionados às pales-tras; apresentações de resultados dos grupos; discussões em plenária e no campo; e elaboração de um plano de ação individual para colaboração internacional de médio-longo prazo.

No terceiro dia haverá visita de campo, quando os participantes terão a oportunidade de conhecer medidas de adaptação adotadas pelo município de Guarujá, para minimizar os impactos das mudanças climáticas e aumentar a resiliência das populações em risco.

Os interessados devem preencher formulário disponível no site do evento e enviá-lo para o e-mail r.d.ward@brighton.ac.uk até 1º de abril. O workshop acontecerá no Hotel Transamerica Prime Guarujá, na av. Miguel Estéfano, 2.985, Praia da Enseada, Gua-rujá, SP.

Mais informações: www.bedhair.co.uk/researcher-links/.

* Evento sujeito a alterações em decorrência da pandemia de COVID-19.