Ciência de dados: o futuro é agora! | AGÊNCIA FAPESP

Ciência de dados: o futuro é agora!

Início
29/07/2020
Fim
29/07/2020

Agência FAPESP – Como parte da série de seminários on-line “E a matemática com isso?”, o Instituto Sidarta, em parceria com o Itaú Social e apoio do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), realiza amanhã (29/07) o seminário “Ciência de dados: o futuro é agora!”.

A atual edição da série também tem parceria com o Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da Universidade de São Paulo (ICMC-USP), em São Carlos.

Na abertura do evento, o professor André Carvalho, vice-diretor do ICMC-USP, falará sobre o que é ciência de dados e abordará os principais conceitos da área. Na sequência, o doutorando do Impa, Hallison Paz, explicará que entender como os dados são usados pode ajudar as pessoas a terem mais consciência e não cair em armadilhas em espaços digitais, como as redes sociais.

Para finalizar o evento, a professora do Colégio Sidarta, Maitê Salinas, debaterá a necessidade de compreensão e interpretação de dados nas salas de aula, especialmente depois que a Base Nacional Curricular Comum passou a incluir conteúdos de probabilidade e estatística nos currículos dos anos iniciais do ensino fundamental.

O webinar é gratuito e não demanda inscrições prévias. Para participar, basta acessar a página do Facebook do Programa Mentalidades Matemáticas. O seminário será transmitido a partir das 17 horas.

Mais informações: www.facebook.com/events/850757629077655/.