Ciclo ILP-FAPESP: Soluções Para o Meio Ambiente Urbano | AGÊNCIA FAPESP

Ciclo ILP-FAPESP: Soluções Para o Meio Ambiente Urbano

Início
27/05/2022
Fim
27/05/2022

Agência FAPESP – O Ciclo de Palestras ILP-FAPESP, uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, terá uma nova edição on-line nesta sexta-feira (27/05). O tema será “Soluções Para o Meio Ambiente Urbano”.

O objetivo do ciclo é promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade em geral, inclusive legisladores e gestores públicos.

A atual edição discutirá como vários grupos de pesquisa têm buscado soluções para mitigar o impacto das emissões de gases de efeito estufa, destinar adequadamente os resíduos sólidos e melhorar o ar nas cidades.

A programação traz para o público as seguintes palestras: “Etanol como vetor para produção e transporte de hidrogênio: implicações para veículos pesados elétricos”, com Julio Romano Meneghini, da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (USP) e do Centro de Pesquisa e Inovação de Gases de Efeito Estufa (RCGI); “Valorização de resíduos para a produção de bioenergia”, com Glaucia Mendes Souza, do Instituto de Química da USP; “Análise de dados para descarbonização do transporte público”, com Roberto Speicys Cardoso, pesquisador e empreendedor na área de mobilidade urbana; e “Dados à Prova d’Água: engajando stakeholders na governança de riscos para aumento da resiliência a inundações”, com Maria Alexandra Cunha, da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

As inscrições devem ser feitas pela página do evento. A transmissão ocorrerá das 15h às 17h, pelo canal da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) no YouTube.

Mais informações: https://fapesp.br/15487/solucoes-para-o-meio-ambiente-urbano.