Ciclo ILP- FAPESP – Indústria 4.0 | AGÊNCIA FAPESP

Ciclo ILP- FAPESP – Indústria 4.0

Início
07/12/2020
Fim
07/12/2020

Agência FAPESP – O Ciclo de Palestras ILP-FAPESP realizará sua próxima edição na segunda-feira (07/12), em ambiente on-line, com o tema central “Indústria 4.0 - A Nova Revolução Industrial e seus Avanços”.

Resultado de uma parceria entre o Instituto do Legislativo Paulista (ILP) e a FAPESP, o ciclo é organizado com o objetivo de promover eventos de divulgação científica voltados à sociedade, legisladores, gestores públicos e outros interessados.

A nova edição debaterá casos e a formação que a indústria 4.0 exige dos profissionais. A abertura do evento será feita por Vinicius Schurgelies, diretor-presidente do ILP, o deputado Itamar Borges (MDB), Renato Corona, gerente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), e Carlos Américo Pacheco, diretor-presidente da FAPESP.

A programação será composta pelas seguintes palestras: “IoT e a automação do chão de fábrica”, com Marcelo Pinto, diretor executivo da PPI-Multitask; “Inteligência artificial na agroindústria”, com Guilherme Raucci, diretor de Novos Negócios da Agrosmart; “Uso de ferramentas de Big Data e Analytics em saúde: a experiência do Hospital Israelita Albert Einstein”, com Edson Amaro Júnior, professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP); e “Formação de profissionais para a indústria 4.0: Prepare-se para ser um cientista de dados”, com o professor Francisco Louzada Neto, diretor do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI), que é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na USP de São Carlos (SP).

Os interessados em assistir às palestras devem se inscrever pela página do evento. A transmissão das palestras será feita pelo canal no Youtube da Assembleia Legislativa de São Paulo, das 15 às 17 horas.

Mais informações: www.al.sp.gov.br/ilp/cursos-eventos/detalheAtividade.jsp?id=6465.