Brasil – República Tcheca: Diálogos Culturais | AGÊNCIA FAPESP

Brasil – República Tcheca: Diálogos Culturais

Início
21/08/2018
Fim
21/08/2018

Agência FAPESP – O Instituto de Estudos Brasileiros (IEB) da USP receberá a mesa-redonda “Brasil – República Tcheca: diálogos culturais”, no dia 21 de agosto de 2018.

O evento reunirá pesquisadores para discutir aspectos das relações culturais e intelectuais entre Brasil e República Tcheca. A mesa-redonda é promovida pelo convênio internacional do IEB-USP com a Faculdade de Letras da Universidade Carolina de Praga (República Tcheca).

A abertura terá conferência da professora Walnice Nogueira Galvão, da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e a participação dos professores Paulo Teixeira Iumatti, diretor do IEB, e Marcos Antonio de Moraes, também do IEB, além de Pavla Havrlíková, cônsul-geral da República Tcheca em São Paulo.

Outros temas que estarão presentes no evento são: “Relações tcheco-brasileiras através de séculos”, “Murilo Rubião ‘Pavla Lidmilová: correspondência’”, “História da filologia portuguesa na Universidade Carolina” e “Estudos Luso-Brasileiros na Universidade Carolina – desafios e perspectivas”.

Às 17 horas, haverá a abertura da exposição “90 anos da língua portuguesa na Universidade Carolina em Praga”.

O evento é gratuito, sem necessidade de inscrição prévia. A mesa-redonda será realizada na sala 48 do Setor de Arquivo do IEB (av. Professor Luciano Gualberto, 78, Cidade Universitária, São Paulo) das 14 horas às 18h30.

Mais informações: www.ieb.usp.br/dialogos/.