A ciência do filme Interestelar | AGÊNCIA FAPESP

A ciência do filme Interestelar

Início
24/10/2017
Fim
24/10/2017

Agência FAPESP – O professor Rodrigo Nemmen, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atmosféricas, apresentará a palestra “A ciência do filme Interestelar” no dia 24 de outubro de 2017, às 19 horas, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP.

A palestra faz parte da próxima edição do programa Ciência às 19 horas. Nemmen demonstrará que os eventos fictícios do filme são baseados em áreas da ciência. O professor responderá perguntas como: viagens interestelares são possíveis? O que há dentro de um buraco negro? É possível viajar no tempo? Existem outras dimensões?

Para contextualizar o que será discutido na palestra, o longa-metragem será exibido às 15h45, com um breve intervalo antes do início da palestra. O filme e a palestra ocorrerão no auditório Professor Sérgio Mascarenhas do IFSC-USP (av. Trabalhador São-Carlense, 400, Parque Arnold Schimidt, São Carlos-SP).

O evento é gratuito e aberto ao público, não havendo necessidade de inscrição prévia. Aqueles que desejarem poderão solicitar certificado de participação no momento da palestra. Haverá também transmissão ao vivo da palestra pela IPTV-USP.

Mais informações: www.ciencia19h.ifsc.usp.br.