8ª Virada Sustentável | AGÊNCIA FAPESP

8ª Virada Sustentável

Início
25/08/2018
Fim
26/08/2018

Agência FAPESP – O programa USP Cidades Globais do Instituto de Estudos Avançados (IEA) participará das atividades da oitava edição da Virada Sustentável, que ocorre na capital paulista entre 23 e 26 de agosto. Serão dois seminários no Auditório do Museu de Arte Contemporânea (MAC) da USP, nos dias 25 e 26 de agosto.

Os seminários abordarão a crise hídrica, com o objetivo de proporcionar um debate múlti e interdisciplinar sobre os recursos hídricos na Região Metropolitana de São Paulo e a possibilidade de outra crise de abastecimento em um futuro próximo.

No dia 25, às 11 horas, o tema do seminário será “As Dimensões das Crises Hídricas em São Paulo”, que tratará das pesquisas apresentadas no Livro Branco da Água, publicação do IEA organizada por Wagner Costa Ribeiro, professor da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, e Marcos Buckeridge, professor do Instituto de Biociências da USP e coordenador do Programa USP Cidades Globais. A obra, de caráter interdisciplinar, analisou a última crise hídrica na Região Metropolitana de São Paulo.

O seminário do dia 26, às 13 horas, trará os professores Paulo Saldiva, Marco Akerman e Paolo Zanotto para discutir uma forma multidimensional e sistêmica de compreender a saúde, demonstrando como diferentes fatores (ambientais, sociais, econômicos) influenciam na saúde e qualidade de vida da população.

O evento é gratuito e aberto ao público, sem necessidade de inscrição. O endereço do MAC é av. Pedro Álvares Cabral, 1301, Ibirapuera, São Paulo.

Mais informações: www.iea.usp.br/eventos/8a-virada-sustentavel.