2º Curso de Imersão em Descelularização e Recelularização | AGÊNCIA FAPESP

2º Curso de Imersão em Descelularização e Recelularização

Início
29/07/2019
Fim
02/08/2019

Agência FAPESP – O segundo Curso de Imersão em Descelularização e Recelularização será realizado entre os dias 29 de julho e 2 de agosto de 2019, em São Paulo, pela Eva Scientific e pelo Instituto de Pesquisa, Inovação Tecnológica e Educação (Ipitec) da Santa Casa de São Paulo.

O tema da edição é “Rim e menisco – Diferenças e semelhanças do ponto de vista de descelularização e recelularização”.

A descelularização é um método da engenharia de tecidos com a finalidade de ser uma alternativa aos métodos clássicos de transplante de órgãos. O processo, que pode ser considerado uma lavagem, pega um órgão sólido, como rim, coração ou fígado de um suíno recém-abatido, e circula um fluido orgânico, que lembra um detergente, por dentro do órgão.

Coordenado pelo bioengenheiro Andreas Kaasi, da Eva Scientific, o curso contará com aulas sobre o rim (anatomia, fisiologia, patologia e transplante) e sobre o menisco (anatomia, fisiologia, patologia, traumatologia e transplante).

A carga horária é de 40 horas, com uma parte teórica e uma parte prática. No decorrer das aulas haverá análises qualitativas e quantitativas dos tecidos e órgãos engenhados e escrita de artigo científico com os resultados obtidos no curso.

As inscrições custam R$1.904 e devem ser feitas pelo site do evento. O curso ocorrerá na Eva Scientific e no Ipitec da Santa Casa de São Paulo, ambos localizados na rua Marquês de Itu, 381, Vila Buarque, São Paulo.

Mais informações: https://store.evascientific.com/pb/product/courses-ii-idr/.