1ª Escola de Pesquisadores da USP | AGÊNCIA FAPESP

1ª Escola de Pesquisadores da USP

Início
10/08/2016
Fim
11/08/2016

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a primeira edição da Escola de Pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP), a ser realizada nos dias 10 e 11 de agosto, das 8h30 às 17h, no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP).

Voltada a alunos de pós-graduação e pós-doutorado, a Escola tem como objetivo principal desenvolver, aprimorar e consolidar as habilidades necessárias à vida científica de pesquisadores em pesquisa básica ou aplicada, de forma a otimizar as potencialidades de pesquisa científica de alto impacto em temas na fronteira do conhecimento.

A programação inclui palestras e cursos sobre Projeto, Base de Dados, Metodologia, Escrita Científica, publicações de alto impacto, Editoração, Escrita de Patentes, Ética e Financiamento e projetos de pesquisa.

Entre os palestrantes convidados estão José Eduardo Krieger, da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto, Glaucius Oliva, do Instituto de Física da USP em São Carlos, Helena Caseli, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e Marcelo Krokoscz, da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado (FECAP).

As inscrições devem ser feitas no endereço eletrônico: http://www.biblioteca.ifsc.usp.br/escolapesquisadores/1/.

O evento será realizado no auditório do IFSC "Professor Sérgio Mascarenhas", à av. Trabalhador São-carlense, 400.

A Escola será transmitida ao vivo no endereço eletrônico www.iptv.usp.br.