Abertas as inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia | AGÊNCIA FAPESP

Abertas as inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia Na edição 2020, cada instituição poderá indicar até 5 profissionais por categoria; prazo vai até 28 de fevereiro (imagem: divulgação)

Abertas as inscrições para o Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia

28 de janeiro de 2020

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a segunda edição do Prêmio CBMM de Ciência e Tecnologia. O prazo termina em 28 de fevereiro de 2020.

A premiação, promovido pela Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBBM), é dividida em duas categorias: “Ciência”, para pesquisadores que colocaram o Brasil em destaque no cenário científico mundial, e “Tecnologia”, para profissionais que tenham gerado impactos relevantes ao país no desenvolvimento de aplicações práticas.

Serão avaliados dois critérios: “criatividade e originalidade” e “contribuição e impacto para ciência ou desenvolvimento e inovação”.

O vencedor de cada categoria receberá o prêmio de R$ 500 mil. Na edição 2020, cada instituição poderá indicar até cinco profissionais por categoria.

A apuração do vencedor de cada categoria será realizada por uma comissão julgadora independente, composta por seis membros de notório saber nas áreas do concurso: Edgar Dutra Zanotto, professor de Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e diretor do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV); Luiz Davidovich, presidente da Academia Brasileira de Ciências (ABC); Mario Neto Borges, ex-presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); Álvaro Prata, professor titular do Departamento de Engenharia Mecânica da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Hélio Graciosa, ex-presidente do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento em Telecomunicações (CPqD) e membro da Coordenação de Pesquisa para Inovação da FAPESP; e Jorge Almeida Guimarães, diretor-presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii).

As inscrições podem ser feitas no endereço: premiocbmm.com.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.


Assuntos mais procurados