43ª Oficina de Física “César Lattes”
05 de março de 2021

Em comemoração ao dia internacional da mulher, evento apresentará a pesquisa realizada por algumas das professoras do IFGW-Unicamp

43ª Oficina de Física “César Lattes”

Em comemoração ao dia internacional da mulher, evento apresentará a pesquisa realizada por algumas das professoras do IFGW-Unicamp

05 de março de 2021

 

Agência FAPESP – O Instituto de Física “Gleb Wataghin” da Universidade Estadual de Campinas (IFGW-Unicamp) realizará, no dia 13 de março de 2021, em formato on-line, a 43ª edição da Oficina de Física “César Lattes”. O tema será “Ciência tem gênero? A pesquisa das mulheres do IFGW”.

Em comemoração ao dia internacional da mulher, celebrado em 08 de março, o evento apresentará a pesquisa realizada por algumas das professoras do IFGW-Unicamp. As palestras abordarão várias áreas, desde a aplicação da física em medicina e biologia, passando pelo estudo de nanoímãs para desenvolvimento de celulares e a pesquisa teórica em física de partículas.

Estão convidados os professores de ensino médio da região de Campinas, alunos de graduação e pós-graduação e o público em geral.

Os interessados em participar devem se inscrever pelo site da Fundação de Desenvolvimento da Unicamp, até 9 de março. As taxas de inscrição custam entre R$ 25 e R$ 35.

As atividades serão transmitidas das 9h às 16h, em link que será disponibilizado aos inscritos.

Mais informações: https://portal.ifi.unicamp.br/oficinas-de-fisica e https://bit.ly/3b4EQN5.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.