Global Health and Planetary Health
27 de abril de 2021

Workshop on-line apresentará e discutirá as interfaces entre os campos acadêmico e prático da Saúde Global e Saúde Planetária

Global Health and Planetary Health

Workshop on-line apresentará e discutirá as interfaces entre os campos acadêmico e prático da Saúde Global e Saúde Planetária

27 de abril de 2021

 

Agência FAPESP – A Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (FSP-USP) convida o público para assistir, amanhã (28/04), ao workshop on-line “Global Health and Planetary Health: perspectives for a transition to a more sustainable world”.

O evento apresentará e discutirá as interfaces entre os campos acadêmico e prático da Saúde Global e Saúde Planetária, trazendo reflexões sobre algumas perspectivas críticas para compreender as causas cumulativas e sinérgicas das crises globais e seus efeitos sobre os direitos humanos, a migração e a segurança alimentar.

Foram convidados especialistas com diferentes formações acadêmicas e experiências empíricas, para explorar as oportunidades e desafios de uma agenda de pesquisa transdisciplinar visando soluções práticas, com foco em ações integradas para diminuir as condições de vulnerabilidade humana.

O debate é organizado pelos seguintes professores da FSP-USP: Gabriela Di Giulio, Helena Ribeiro e Deisy Ventura. O evento também contará com a participação de Paulo Buss, da Fundação Oswaldo Cruz, Eliseu Waldman, da FSP, João Nunes, da University of York (Reino Unido), Patricia Jaime e Tereza Campello, ambas da FSP.

O workshop é gratuito e não requer inscrição prévia. Ele será transmitido às 8h45, pelo canal INCLINE USP no Youtube.

Mais informações: www.fsp.usp.br/site/noticias/mostra/28005.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.