Threats and Contributions of AI to Democracy and Society
14 de dezembro de 2020

Mesa-redonda on-line reunirá especialistas para discutir alguns impactos sociais da adoção de novas ferramentas de inteligência artificial

Threats and Contributions of AI to Democracy and Society

Mesa-redonda on-line reunirá especialistas para discutir alguns impactos sociais da adoção de novas ferramentas de inteligência artificial

14 de dezembro de 2020

 

Agência FAPESP – Especialistas em inteligência artificial (IA) discutirão alguns impactos sociais da adoção de novas ferramentas de IA na sociedade na mesa-redonda on-line “Threats and Contributions of AI to Democracy and Society”, que acontecerá amanhã (15/12).

O evento é organizado pela Advanced Institute for Artificial Intelligence, pelo Centro de Inteligência Artificial (C4AI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e IBM Research com sede na Universidade de São Paulo (USP), e pelo Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), que é um centro de pesquisas com apoio da FAPESP e sede no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

Entre os impactos da IA na sociedade, serão debatidos preconceito de gênero e raça, privacidade, direitos individuais e liberdade na era do big data, ameaças da mídia sintética à governança democrática com as fake news e deep fake, perspectivas da IA para promover melhor governança, igualdade de oportunidades e justiça social e os desafios do ensino de IA em uma abordagem transdisciplinar.

A mesa-redonda será composta por Ana Paula, da IBM Research Brasil, Esther Colombini, do Instituto de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Luís Lamb, secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul, e Guy Perelmuter, CEO da GRIDS Capital.

O evento é gratuito e não precisa de inscrição prévia. Ele será transmitido às 10 horas, no Youtube.

Mais informações: https://bit.ly/2IIi0zs.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.