Webinar CEAS 2020
23 de novembro de 2020

Projetos em desenvolvimento no Centro de Engenharia Aplicada à Saúde da EESC-USP serão apresentados em evento on-line nesta quarta-feira

Webinar CEAS 2020

Projetos em desenvolvimento no Centro de Engenharia Aplicada à Saúde da EESC-USP serão apresentados em evento on-line nesta quarta-feira

23 de novembro de 2020

 

Agência FAPESP – O Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS), da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), realiza na quarta-feira (25/11) o Webinar CEAS 2020, que visa apresentar e discutir os projetos em desenvolvimento na unidade.

Criado em 2012, o CEAS tem como missão dar apoio adequado ao desenvolvimento de projetos de pesquisa e inovação de engenharia com aplicação na área da saúde, alocando os projetos e disponibilizando serviços de laboratórios.

A programação contará com a apresentação do projeto de um respirador artificial integrado – equipamento de baixo custo voltado ao tratamento de pacientes com COVID-19 desenvolvido pelo professor José Roberto Boffino de Almeida Monteiro, da EESC-USP.

O evento também terá as apresentações do professor Jonas de Carvalho, da EESC-USP, sobre reabilitação bucomaxilo; da fisioterapeuta Marcela de Abreu Silva Couto, pós-doutoranda da EESC, apresentando os resultados do projeto sobre reabilitação robótica da marcha; do engenheiro biomédico Iman Ghodratitoostani, doutorando do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, sobre engenharia neurocognitiva; do professor Luís Carlos Passarini, da EESC, referente ao projeto “Layout de ambulâncias: funcionalidade e ergonomia”; e do engenheiro eletricista Bruno de Azevedo Santos, que apresentará o projeto de inovação ThinkMilk.

O webinar é aberto ao público e será transmitido às 14 horas pelo canal no YouTube do CEAS.

Mais informações pelos e-mails ceas@eesc.usp.br e siqueira@sc.usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.