Registros e vacinação: prováveis cenários na COVID-19
11 de novembro de 2020

Academia Nacional de Medicina discutirá registro de vacinas contra o novo coronavírus em evento on-line, às 14 horas

Registros e vacinação: prováveis cenários na COVID-19

Academia Nacional de Medicina discutirá registro de vacinas contra o novo coronavírus em evento on-line, às 14 horas

11 de novembro de 2020

 

Agência FAPESP – O registro de vacinas contra a COVID-19 será tema do próximo simpósio on-line “Registros e vacinação: prováveis cenários na COVID-19”, promovido amanhã (12/11) pela Academia Nacional de Medicina (ANM), em parceria com as academias Brasileira de Ciências (ABC) e de Ciências Farmacêuticas do Brasil (ACFB).

Entre os convidados estão o gerente-geral de Medicamentos e Produtos Biológicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Gustavo Mendes Lima Santos, o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas, e a advogada Aline Mendes Coelho, com experiência na área de Direito Regulatório e Sanitário.

O evento ainda contará com a presença de Helena Nader, vice-presidente da ABC, e Acácio Lima, presidente da Academia de Ciências Farmacêuticas do Brasil, com coordenação do acadêmico Paulo Buss, da ANM.

Da área farmacêutica, participarão Carlos Murillo, presidente da Pfizer Brasil, Antônio Britto, ex-presidente da Interfarma, e Gonzalo Vecina Neto, ex-presidente da Anvisa. Como debatedores, participarão a jornalista do Estado de São Paulo Roberta Jansen e Marco Aurelio Krieger, vice-presidente de produção e inovação em saúde da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). 

O público pode se inscrever pelo site do evento. Ele será transmitido às 14 horas, pela plataforma Zoom Meetings.

Mais informações: https://bit.ly/2Ub0Zjg.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.