Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento
27 de outubro de 2020

Novo episódio do podcast Quarentena ao Vivo debaterá a dependência do Brasil e outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia

Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento

Novo episódio do podcast Quarentena ao Vivo debaterá a dependência do Brasil e outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia

27 de outubro de 2020

 

Agência FAPESP – Será transmitida hoje (27/10), a partir das 10h30, a nova edição do podcast Quarentena ao Vivo, que tem como tema “Medicamentos, vacinas, soberania e desenvolvimento: onde entra a química?”.

A iniciativa é promovida pelo Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico da Universidade Federal de São Carlos (LAbI-UFSCar).

A conversa contará com a participação de Rodrigo Octávio Mendonça Alves de Souza, docente no Instituto de Química da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Luiz Carlos Dias, do Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); e Kléber Thiago de Oliveira, do Departamento de Química da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

Os debatedores – todos atuantes nas áreas de química medicinal e produtos naturais – abordarão a dependência do Brasil e de outros países de insumos farmacêuticos produzidos na China e na Índia. Também comentarão como os avanços em ciência e tecnologia podem levar à transformação desse cenário.

O Quarentena ao Vivo tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar.

As conversas são transmitidas pelas redes sociais do LAbI, no Facebook e canal ClickCiência no YouTube, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas, e as pessoas participantes podem interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.

Mais informações: www.labi.ufscar.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.