Lançamento do livro “Física sem Mistério”
06 de outubro de 2020

Publicação de divulgação científica aproxima a física do cotidiano e das emoções. Evento on-line terá bate-papo com o autor e apresentações musicais

Lançamento do livro “Física sem Mistério”

06 de outubro de 2020

Agência FAPESP – O livro Física sem Mistério, de autoria do professor Adilson de Oliveira, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), será lançado em evento on-line amanhã (07/10).

O livro reúne 57 das crônicas publicadas pelo autor mensalmente desde 2006 no site da revista Ciência Hoje. No site, o objetivo da coluna “Física sem Mistério” é apresentar de forma descomplicada temas ligados à física e à astronomia.

Na obra, o professor aproxima a física de diferentes audiências ao compará-la, por meio de analogias e metáforas, a vários domínios da atividade humana, que vão da literatura à contabilidade, passando pelo direito e pela construção civil.

O professor atua no Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e no Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP e sediado na UFSCar. O CINE é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e Shell, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O evento acontecerá a partir das 19 horas, na página do Facebook do Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da UFSCar e no canal ClickCiência no YouTube.

Mais informações: https://bit.ly/3inEgu7.