Webinar BIOTA – Bioprospection
04 de setembro de 2020

Terceira edição do ciclo de seminários on-line do Programa BIOTA-FAPESP resumirá os resultados do subprograma Bioprospecta, lançado em 2002

Webinar BIOTA – Bioprospection

Terceira edição do ciclo de seminários on-line do Programa BIOTA-FAPESP resumirá os resultados do subprograma Bioprospecta, lançado em 2002

04 de setembro de 2020

 

Agência FAPESP – “Bioprospection” é o tema da terceira edição do ciclo de seminários on-line do Programa BIOTA-FAPESP, que acontecerá na quarta-feira (09/09).

A série faz parte das atividades de comemoração dos 20 anos do Programa FAPESP de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Restauração e Uso Sustentável da Biodiversidade (BIOTA) e apresenta o impacto que o programa teve no avanço do conhecimento científico e na melhoria de políticas públicas.

O webinar resumirá os resultados do subprograma Bioprospecta, lançado em 2002. A bioprospecção é uma das principais opções do programa para promover o uso sustentável de nossa biodiversidade, por meio da identificação do potencial valor econômico deste patrimônio natural.

Participarão como palestrantes Vanderlan Bolzani, membro da coordenação do Programa BIOTA-FAPESP, Letícia Lotufo, professora do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (USP), Barry R. O'Keefe, do National Cancer Institute (Estados Unidos), e Iguatemi Costa, gerente científico da Natura.

Os interessados poderão se inscrever pelo site da FAPESP. A transmissão será feita das 9h30 às 11h, pelo canal do Youtube da Agência FAPESP.

Mais informações: www.fapesp.br/eventos/webinarsbiota20#3.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.