Projeto vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP estuda os camarões peneídeos no Estado de São Paulo. Inscrições até 20 de setembro (imagem: Wikimedia Commons)

Pós-doutorado em zoologia na Unesp de Bauru
28 de agosto de 2020

Projeto vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP estuda os camarões peneídeos no Estado de São Paulo. Inscrições até 20 de setembro

Pós-doutorado em zoologia na Unesp de Bauru

Projeto vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP estuda os camarões peneídeos no Estado de São Paulo. Inscrições até 20 de setembro

28 de agosto de 2020

Projeto vinculado ao Programa BIOTA-FAPESP estuda os camarões peneídeos no Estado de São Paulo. Inscrições até 20 de setembro (imagem: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – O Projeto Temático “Análise integrativa da fauna brasileira de crustáceos decápodes: taxonomia, sistemática filogenética, espermiotaxonomia, morfologia do desenvolvimento pós-embrionário, ecologia e conservação”, no âmbito do Programa BIOTA-FAPESP, está com inscrição aberta até 20 de setembro de 2020 para uma vaga de pós-doutorado com bolsa da FAPESP.

As atividades serão exercidas na Faculdade de Ciências das Universidade Estadual Paulista (Unesp), em Bauru.

O bolsista participará de pesquisa que tem como objetivo descrever e ilustrar os estágios naupliares dos camarões peneídeos no Estado de São Paulo.

O candidato deve ter obtido o título de doutor há, no máximo, cinco anos em zoologia ou áreas afins. A experiência no tema deve ser demonstrada por meio de publicações de artigos científicos e da defesa de tese de doutoramento em área de atuação afim, que contemplem aspectos sobre descrição morfológica de larvas de decápodes.

O candidato deve também comprovar habilidades em coleta de camarões marinhos por meio dos artigos publicados. É recomendável ter no mínimo 10 artigos publicados nos últimos cinco anos, relacionados às áreas de morfologia e zoologia do grupo Decapoda.

No ato da inscrição por e-mail, o candidato deverá apresentar projeto de pesquisa com no máximo 10 páginas, em língua portuguesa ou inglesa, currículo Lattes ou modelo equivalente, duas cartas de recomendação e uma carta contendo breve relato da experiência profissional. Os documentos deverão ser enviados para o e-mail do professor Rogério Caetano da Costa (rogerio.c.costa@unesp.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/3812.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.