São cinco vagas para trabalhar em empresa que recebe apoio do Programa PIPE da FAPESP. Inscrições até 15 de julho (foto: Wikimedia Commons)

Treinamento técnico em agronomia, engenharia e ciências da computação
07 de julho de 2020

São cinco vagas para trabalhar em empresa que recebe apoio do Programa PIPE da FAPESP. Inscrições até 15 de julho

Treinamento técnico em agronomia, engenharia e ciências da computação

São cinco vagas para trabalhar em empresa que recebe apoio do Programa PIPE da FAPESP. Inscrições até 15 de julho

07 de julho de 2020

São cinco vagas para trabalhar em empresa que recebe apoio do Programa PIPE da FAPESP. Inscrições até 15 de julho (foto: Wikimedia Commons)

 

Agência FAPESP – Três vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) e duas vagas de treinamento técnico nível um (TT-1), todas com bolsa da FAPESP, estão disponíveis pelo projeto “Detecção automatizada do greening (HLB) nos estágios sintomáticos e assintomáticos em laranjeiras em campo: sistema de VANT provido de sensores óticos e inteligência artificial”. As inscrições devem ser feitas até 15 de julho de 2020.

O projeto é realizado na empresa Agrientech, de São Carlos, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP.

Uma das oportunidades de TT-3 é para candidato da área de Agronomia e/ou Sensoriamento Remoto que receberá treinamento inicial para realizar tarefas como amostragens de folhas para análises laboratoriais de q-PCR e medidas de reflectância com o espectrorradiômetro portátil em campo.

A segunda vaga de TT-3 é para as áreas de Engenharia Elétrica, Engenharia de Computação ou Mecatrônica, na montagem do protótipo de sensoriamento remoto usando um drone comercial e um computador embarcado.

O bolsista da terceira oportunidade de TT-3, na área de Engenharia Urbana, Ambiental, Geografia ou Agronomia, receberá treinamento inicial para trabalhar com ortomosaicos multiespectrais.

Em uma duas vagas de TT-1, o bolsista receberá treinamento inicial para realizar procedimentos de elaboração e execução de planos de teste, analisando a qualidade do processo de desenvolvimento de software, validação e certificação dos processos. Na outra vaga, o bolsista receberá orientações para realizar tarefas de pesquisa bibliográfica sobre banco de dados espectrais.

Os candidatos devem enviar e-mail para Adolfo Nicolas Posadas Durand (aposadas@agrientech.com).

Mais informações sobre as vagas: www.fapesp.br/oportunidades/3715, www.fapesp.br/oportunidades/3716, www.fapesp.br/oportunidades/3717 e www.fapesp.br/oportunidades/3718.

A Bolsa TT-1 tem valor de R$ 439,60 mensais e é direcionada a alunos de graduação, sem reprovações em seu histórico escolar e sem vínculo empregatício, com dedicação de 15 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa, sem que haja prejuízo em seu desempenho acadêmico.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso do interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.