Webinar sobre candidatas a vacinas contra a COVID-19 da Sinovac e Oxford/AstraZeneca em teste no Brasil
02 de julho de 2020

Encontro reunirá equipes do Butantan e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

Webinar sobre candidatas a vacinas contra a COVID-19 da Sinovac e Oxford/AstraZeneca em teste no Brasil

Encontro reunirá equipes do Butantan e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp)

02 de julho de 2020

 

Agência FAPESP – A Agência FAPESP e o Canal Butantan convidam para o webinar sobre as candidatas à vacinas que estão em testes com seres humanos, hoje (02/07), às 17h. O encontro reunirá as equipes do Butantan e da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em um debate sobre as candidatas a vacina desenvolvidas pela empresa Sinovac (China) e pela Universidade de Oxford (Reino Unido) e o laboratório AstraZeneca.

Participam do debate Pedro Folegatti, infectologista, investigador dos ensaios clínicos de vacina contra COVID-19 da Universidade de Oxford, que atuou na concepção do estudo de fase 3 da candidata; Esper Kallás, infectologista e professor da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), pesquisador do centro coordenador do estudo da candidata CoronaVac, da Sinovac e do Instituto Butantan; Ricardo Palacios, diretor médico de pesquisa Clínica do Instituto Butantan e diretor do estudo da candidata; e Lily Weckx, do Centro de Referência para Imunobiológicos Especiais da Unifesp, investigadora principal dos estudos de fase III da candidata à vacina de Oxford em São Paulo.

O link de transmissão está disponível no Canal Butantan https://www.youtube.com/user/butantaninstituto. Não é necessário fazer inscrição prévia. Durante o webinar, as perguntas podem ser enviadas para o e-mail butantaninstituto@gmail.com.

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.