Transformações na Educação: as impostas e as desejáveis
24 de junho de 2020

Projeto “Quarentena ao Vivo” da UFSCar apresenta debate on-line sobre os desafios na área educacional durante e após a pandemia de COVID-19

Transformações na Educação: as impostas e as desejáveis

Projeto “Quarentena ao Vivo” da UFSCar apresenta debate on-line sobre os desafios na área educacional durante e após a pandemia de COVID-19

24 de junho de 2020

 

Agência FAPESP – O Laboratório Aberto de Interatividade para a Disseminação do Conhecimento Científico e Tecnológico (LAbI) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) promove amanhã (25/06) mais uma edição do projeto “Quarentena ao Vivo”. O tema será “Transformações na Educação: as impostas e as desejáveis”.

O encontro reunirá Erasto Fortes Mendonça, professor aposentado da Faculdade de Educação da Universidade de Brasília (UnB), e Antônio Álvaro Soares Zuin, professor do Departamento de Educação da UFSCar.

O objetivo é traçar um cenário das principais questões colocadas no debate público sobre educação na pandemia e no pós-pandemia, suscitando reflexões sobre diferentes concepções de educação e formas de abordar essas questões.

Serão abordados, por exemplo, a atuação do professor e as exigências apresentadas a esses profissionais no momento da emergência sanitária; problemas, dificuldades, desafios e as potenciais vantagens do ensino remoto e da educação a distância; e os impactos do uso intensivo das tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto da pandemia sobre a formação de todas as pessoas em diferentes níveis educacionais.

O “Quarentena ao Vivo” tem apoio do Centro de Desenvolvimento de Materiais Funcionais (CDMF) e do Centro de Inovação em Novas Energias (CINE). O CDMF é um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP sediado na UFSCar. O CINE é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído pela FAPESP e Shell, com sede na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

A conversa será transmitida das 10h às 11h30, pelas redes sociais do LAbI, o Facebook e o canal ClickCiência no YouTube, sem necessidade de inscrição ou limite de vagas. As pessoas participantes poderão interagir com os convidados durante a live por meio de comentários nessas redes sociais.

Mais informações: https://bit.ly/3fM6ygT.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.