Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia
23 de junho de 2020

Seminário on-line integra série promovida pela Academia Brasileira de Ciência para debater o mundo a partir do coronavírus. Transmissão será hoje a partir das 16h

Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia

Seminário on-line integra série promovida pela Academia Brasileira de Ciência para debater o mundo a partir do coronavírus. Transmissão será hoje a partir das 16h

23 de junho de 2020

 

A Academia Brasileira de Ciências (ABC) realiza hoje (23/06), entre 16h e 18h, o webinar “Desafios Sociais e Econômicos da Pandemia”.

O evento integra a série Webinários da ABC - O mundo a partir do Coronavírus, que visa debater políticas públicas necessárias para superar os desafios impostos pela pandemia de COVID-19, como perdas de vida, redução da atividade econômica e desemprego.

Os debatedores serão a cientista política Marta Arretche, professora da Universidade de São Paulo (USP) e diretora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), que abordará a desigual distribuição dos custos sociais da pandemia e as políticas que podem ser desenhadas no curto prazo para interferir na extensão do crescimento da extrema pobreza; o economista Eustáquio Reis, pesquisador aposentado e ex-diretor do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), que discutirá políticas para a equidade social e a sustentabilidade fiscal tendo em vista enfrentar as consequências da pandemia de covid-19; e a socióloga Nísia Trindade Lima, presidente da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que abordará as condições sociais de produção da saúde e da doença, considerando as relações sociais que medeiam a relação biológica entre os corpos humanos e os vírus.

Os moderadores serão o presidente da ABC, Luiz Davidovich, e a vice-presidente, Helena B. Nader, que também é membro do Conselho Superior da FAPESP.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela página do seminário.

A transmissão será em http://transmissao.abc.org.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.