Webinar FAPESP-Belmont Forum
12 de junho de 2020

Tema do seminário on-line será “Impactos das Mudanças Climáticas na Sociedade Brasileira: A ciência focada em soluções produzidas pela cooperação FAPESP-Belmont Forum”

Webinar FAPESP-Belmont Forum

Tema do seminário on-line será “Impactos das Mudanças Climáticas na Sociedade Brasileira: A ciência focada em soluções produzidas pela cooperação FAPESP-Belmont Forum”

12 de junho de 2020

 

Agência FAPESP – A FAPESP, em parceria com o Belmont Forum, promove no dia 16 de junho de 2020 um seminário on-line com o tema “Impactos das Mudanças Climáticas na Sociedade Brasileira: A ciência focada em soluções produzidas pela cooperação FAPESP-Belmont Forum”.

O webinar tem como objetivo trazer o contexto da pesquisa inter e transdisciplinar, no âmbito da cooperação FAPESP-Belmont Forum, e a importância da cooperação internacional na produção de ciência com foco em soluções para a sociedade.

A abertura do evento será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP, Paulo Artaxo, membro da Coordenação do Programa Mudanças Climáticas da FAPESP, e Erica Key, do Belmont Forum.

Também participam do seminário, com apresentações de palestras, Reynaldo Victória, ex-coordenador do Programa Mudanças Climáticas da FAPESP; Marcella Ohira, vice-diretora do Inter-American Institute for Global Change Research; Jean Paul Metzger, do Instituto de Biociências da Universidade de São Paulo (USP); Iracema Fonseca de Albuquerque Cavalcanti, do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe); Mateus Batistella, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp); Gabriela Marques Di Giulio, da Faculdade de Saúde Pública da USP; Maria de Los Angeles Gasalla, do Instituto Oceanográfico da USP; Katia Ferraz, da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz; e Jose Marengo, do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden).

A transmissão do evento será feita pelo canal da Agência FAPESP no Youtube, das 10 às 12 horas.

Mais informações pelo e-mail mudancas-climaticas@fapesp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.